Ajudando os animais de rua!

Gente, não é preciso ter uma Ong, abrigo ou uma instituição para ajudar os animais de rua! Eu mesma, pretendo daqui alguns anos, abrir minha própria Ong, mas hoje, como ainda não posso, ajudo de outras formas!

Além do blog e das redes sociais que hoje são essenciais para compartilhar notícias sobre animais abandonados, podemos ajudar de inúmeras formas! Aqui vai algumas:

* Doando ração/dinheiro/medicamentos/utensílios para uma Ong/Abrigo/Instituição necessitada

* Participando como voluntário em Feiras de Adoções e outros eventos que envolvam animais

Compartilhar sobre o abandono nas redes sociais com a ideia de conscientizar as pessoas sobre o mal que isso traz

Ajudar os animais de rua, dando comida, água, um lar temporário ou até mesmo adotando!

Gente, no meu caso, como não posso trazer animais para casa, pois tenho 3 cães, e nem tenho estabilidade financeira para manter uma Ong, o que eu fiz, foi alimentar animais de rua! Eu tenho um estoque em minha casa, onde guardo potes recicláveis (caixinha de leite, pote de margarina, lata de achocolatado e potes de sorvete) para servir como potinho de comida e de água! Acho que assim, não gasta tanto, e você pode também fazer uma super boa ação!

Abaixo são duas fotos minhas, ajudando a cachorrinha da rua, que está abandonada e passando fome, aqui na cidade onde eu moro! Olhem, ela até deita pra não pegarem a comidinha dela! Uma fofa! Fiquei muito emocionada! Meu namorado Bruno, que também faz parte da criação do blog, fotografou!

1380279_611139325615076_737874819_n

1393593_611139415615067_1195532964_n

 

Minha dica é: ajudem sempre que puderem! Seja qualquer tipo de ajuda, é válida! Há muitos animais necessitando da nossa ajuda e eles não podem fazer por si só! Vamos ajudar SEMPRE!

Fonte: Jenny, PPAA