ALGUNS ESCLARECIMENTOS!

Gente, bom dia!

Estou aqui pra fazer essa postagem, bem rapidinha por sinal, mas é para esclarecer algumas coisas! Ninguém veio me questionar e nem dizer nada sobre o assunto, mas prefiro esclarecer algumas coisas (referente ao caso do Instituto Royal) que eu acho necessário!

O caso dos animais serem utilizados para testes hoje, no Instituto Royal (vale lembrar que em outros locais e instituições também utilizam essa prática) está um assunto muito, mas muuuuito polêmico na população. Muitos apoiam e muitos ficam contra!

O que eu estou aqui para dizer é que eu sou totalmente contra o uso de animais em experimentos! Mas, isso não quer dizer que eu julgo uma pessoa que é a favor! Eu respeito (não quer dizer que eu concorde) a opinião da pessoa que defende ser a favor do uso de animais, mas eu não concordo com esse tipo de procedimento.

Mas estou aqui para esclarecer isso, que sempre vão existir pessoas contra e a favor a todos os assuntos imagináveis e que é necessário ter um argumento claro e definido para defender a própria opinião!

Se quiserem me mandar a opinião de vocês por e-mail ou através dos comentários das redes sociais, podem me mandar! Não julguei e não julgarei ninguém, até por que, como eu disse, cada um tem um ponto de vista diferente. 

Estou fazendo essa postagem, para dar uma posição a vocês do que eu acho, como se trata de um blog, onde muitas pessoas acessam, então, pode acontecer de alguém pensar que eu só faço postagens de coisas que são contra a atitude do Instituto. E eu realmente sou! Mas isso não quer dizer que eu não me importo com as opiniões contrárias de outras pessoas!

Depois farei uma postagem explicando o por que eu sou contra e defenderei meu ponto de vista. Vou fazer com algumas pessoas da família e amigos, e assim, colocarei uma enquete no blog para vocês responderem!

Então, se alguém tiver algo para me mandar, sobre qualquer coisa, me mande!

Obrigada.

Jenny, PPAA.

  • Camila Gualiato

    Bom, eu tenho 3 cachorros, e sinceramente não concordo também que esses testes sejam utilizados em animais, mas animais em gerais. Porque vamos concordar, não teria tanta comoção assim, se não fosse pelos cachorros, porque a anos, há esse tipo de testes, mas geralmente são em ratos. O que continua sendo um absurdo pra mim, porque os animais não são feitos pra isso. Não sou contra quem acha, mas acho que há outras formas de a ciência evoluir sem precisar usar os animais pra isso.

    • jenny

      Concordo Ca! A maioria das pessoas se comoveram de fato por se tratar dos beagles, mas os ativistas procuram pelos outros animais como os camundongos e os ratos, e já não estavam mais lá. Não sou experiente no assunto, mas sou contra os testes em animais e acredito que existem outras formas de utilizar a ciência, já que está tão avançada. :) Mas, não sou contra quem seja a favor hehe