Canadenses e turistas temem que baleia exploda

Uma baleia morta na costa de um pequeno vilarejo no Canadá está dando o que falar. Tudo porque o animal, arrastado até Terra Nova no começo da semana, pode explodir a qualquer momento.

05110010951104

Acredita-se que a baleia azul esteja morta há algumas semanas e, ao que tudo indica, sua barriga foi lentamente se expandindo devido ao excesso de gás metano, o que dá ao animal a aparência de uma bexiga gigante.

Os moradores do vilarejo agora procuram uma forma de tirar o animal da costa antes que ele exploda. Os maiores problemas causados por uma possível explosão têm relação à saúde da população e, claro, ao cheiro que isso deve provocar. Infelizmente, a cidade não tem nem dinheiro nem recursos para lidar com um problema desse tamanho.

05105722829102

Oficiais canadenses recomendaram deixar o animal no local onde ele se encontra, decompondo-se naturalmente — até mesmo porque, se a carcaça for empurrada para a água, pode atrapalhar o tráfego marítimo do local.

Desde que apareceu na costa, o corpo da baleia virou uma atração turística, embora muitos tenham medo de se aproximar demais da carcaça, o que de fato é um perigo concreto.

 

Fonte: Megacurioso