Cão é abandonado em avenida movimentada – Veja o vídeo!

Uma coisa que eu fico inconformada de ver e tentar entender, são as pessoas abandonando os próprios animais! Pra mim, não existem explicações para uma atitude cruel como essa! Infelizmente as pessoas abandonam o ano inteiro, mas vai chegando a época de festas de fim de ano, isso aumenta numa porcentagem incontável, mas farei um post específico sobre isso! Eu retirei essa notícia de um site e é de grande indignação ver essas coisas! Vejam o vídeo abaixo e entendam:

“Um casal que voltava da maternidade, com o filho recém-nascido, registrou um caso de abandono em uma avenida de São Paulo. Um cachorro foi deixado na rua, enquanto os donos seguiam de carro. Após as imagens serem publicadas na internet, o caso ganhou repercussão e foi parar na polícia. 

O caso aconteceu no final da tarde do último sábado, em uma avenida movimentada. O cachorro aparece ao lado do carro dos supostos donos. Quando o farol abre, ele corre ao lado do veículo e até pula na janela. Porém, o motorista segue sem ligar para o cachorro. 

 

A reportagem foi até a casa da dona do carro, na periferia da zona sul de São Paulo, mas não encontrou ninguém. Os vizinhos confirmaram que ela é dona de um cachorro preto. 

Uma protetora de animais resolveu procurar a polícia para denunciar o caso. O delegado quer ouvir o depoimento das testemunhas.

Hoje a lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção para casos de maus tratos a animais. Entretanto, as condenações que não resultam em cadeia. Normalmente são transformadas em medidas alternativas, como trabalho em ONGs de defesa dos animais. Um projeto que está parado na Câmara Federal tenta criminalizar esses maus tratos com punições bem mais severas.

 

O que vocês tem a dizer sobre o vídeo? Eu acho que é uma grande desumanidade, brutalidade, crueldade! Tem que haver punição severa para esse caso!

Fonte: Notícias Band Uol