Cavalo-marinho: papais que dão luz aos seus filhotes

Bom dia galera!

Sei que o dia dos pais já passou faz alguns dias, mas não poderia de deixar de compartilhar com vocês essa postagem e homenageá-los nesse mês dos pais:

‘Um dos papais mais famosos do mundo animal é o pai cavalo-marinho. São os machos da espécie que carregam os ovos deste animal, que é um peixe, até que eles choquem e sejam expelidos na água prontos para viver a nova vida.

Os cavalos-marinho se reproduzem durante a primavera. As fêmeas jogam seus óvulos na água, que se encontram com os espermatozoides dos machos, que também são ejaculados no ambiente aquático. Depois disso, os machos capturam estes óvulos fertilizados e guardam em uma bolsa na base da cauda. Depois de algumas semanas, os filhotes estão desenvolvidos e é hora de soltá-los.

cavalo-marinho

Como em contrações do parto, os machos vão soltando milhares de pequenos cavalos-marinhos para começarem a viver. Eles já começam nadando e usando a cauda característica destes peixes, que serve para se segurar em algas, corais e em outros cavalos-marinho para não serem carregados pela correnteza.”

Cada dia mais interessante se torna descobrir sobre a vida animal, não é mesmo?

Foto: Diário de Biologia/ Fonte: Blog Biologia Total