Fotografa registra ensaio de cães idosos de forma emocionante

Boa noite pessoal!

Imagino que seja bastante emocionante conviver por anos com um cãozinho e estar ao lado dele na melhor idade da vida: a velhice. Através deste post, vocês vão se emocionar com algumas fotos de cães (como eu me emocionei) realizadas. E confesso que tá lindo! Acompanhem:

“Ao longo de 20 anos, a fotógrafa Amanda Jones acompanhou o crescimento e o envelhecimento de 30 cachorros de diversas raças. Ouvindo relatos de seus donos sobre a convivência com esses pets, a norte-americana desenvolveu a Dog Years: Faithful Friends, Then and Now (“Anos caninos: amigos fiéis, antes e agora”, em português), série fotográfica que virou livro. A produção mostra como esses animais eram quando filhotes e como ficaram ao se tornarem idosos. Na foto acima, por exemplo, o modelo é Fred, que aparece aos 2 e aos 10 anos de idade, respectivamente.

Ao Daily Mail, Jones contou que, ao longo dessas duas décadas, viu muitos animais morrerem, tanto por doenças como por acidentes. No entanto, muitos ainda estão ao lado de seus queridos donos. “A maioria está vivendo uma maravilhosa e longa vida, em um ambiente perfeito. Os donos e os cães envelheceram, tornam-se cinza, enrugados nos olhos, têm menos agilidade. O impacto visual de comparar o jovem ao velho varia muito de cão para cão, assim como faz de pessoa para pessoa”, explicou. “Uma coisa que permanece a mesma, mesmo após o envelhecimento: o amor que um tem pelo outro. Isso não muda, não importa quantos anos passem”, completou.

A inspiração para o projeto veio da própria casa da artista: Lily, sua cadelinha de estimação. Infelizmente, a dachshund acabou morrendo aos 16 anos de idade, mas foi fotografada em diversos momentos de sua vida.

Abigale - 4 meses à 8 anos
Abigale – 4 meses à 8 anos
Briscoe 12 meses à 10 anos
Briscoe 12 meses à 10 anos
Lily 7 anos à 15 anos
Lily 7 anos à 15 anos
Maddie e Elle 7 e 6 anos e 14 e 13 anos
Maddie e Elle 7 e 6 anos e 14 e 13 anos
Poppy 12 meses à 7 anos
Poppy 12 meses à 7 anos
Rufus 6 meses à 13 anos
Rufus 6 meses à 13 anos

Lindo ensaio né pessoal? Quem aí também tem cães ou outros animais idosos? Me contem nos comentários!!

Fonte: Blog M de Mulher. Fotos: Divulgação/Amanda Jones