Indicação de filme – Documentário Terráqueos

Gente, to aqui neste post pra indicar um ÓTIMO filme sobre a  relação do ser humano com os animais! É muito interessante ver todo o processo dessa relação tanto com os animais, quanto com a natureza, e até onde o ser humano é capaz de chegar para se satisfazer!

O filme tem 1h 30 min de duração. Mas eu só assisti os primeiros 30 minutos. Tem imagens muito  fortes, que abordam a vida dos animais, o por que eles dependem de nós e o que o ser humano faz o animal sofrer para tirar proveito com alimentos, vestimentos e outros utensílios!

earthlings

Vejam abaixo a sinopse que eu retirei do site Terráqueos (clique aqui) e assistam com muita atenção:

TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados “provedores não-humanos”. 

Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entretenimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.”

Terráqueos tem que ser assistido. ALTAMENTE RECOMENDADO!

OBS: Cenas fortes, chocantes e cruéis, não assista se você ter o estômago leve ou for muito emotiva, só assista se você realmente estiver preparado, rs!

O VÍDEO CONTÉM CENAS FORTES! Se possível, não deixar crianças assistir!!!

– Informações sobre o filme:

* O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.
* Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou a se interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.

Fonte: Terráqueos