Mc Donald’s – Assine a petição contra as celas de gestação!

Gente, fico cada vez mais indignada com a atitude do ser humano em ser cruel com os animais!

Infelizmente não são só os cães “beagles” que precisam de ajuda nesse momento e acredito que quem é protetor de verdade, se doa por todos os animais necessitados!

Dentro desse contexto, o Mc Donalds aqui no Brasil ainda utiliza a prática de celas de gestação, até fiz um post mostrando sobre uma atriz grávida que abraçou essa causa e defende os lindos porquinhos (clique aqui).

O fato é que essa prática é cruel e precisamos que você assine a petição para que seja legalizada a proibição de celas de gestação!

Veja o vídeo abaixo e assinem/compartilhem/divulgem para que mais pessoas se interem sobre o assunto e ajudem a acabar com isso aqui no nosso país!

 

Abaixo uma nota da ARCA BRASIL que apoia essa campanha e mostra um pouco do que os animais passam!

A produção de carne suína no Brasil é extremamente cruel com os animais. Nós ficamos horrorizados ao descobrir que grande parte das porcas reprodutoras passam praticamente suas vidas inteiras presas em celas de gestação, tão pequenas que elas mal podem se mover. Porcos são animais muito inteligentes, até mesmo mais inteligentes do que cães. O sofrimento das porcas reprodutoras é um dos piores dentre todos os animais criados para consumo. Estudos mostram que o confinamento em celas gera tédio, frustração, trauma psicológico e diversos problemas de saúde nesses animais.

Por isso nós estamos pressionando o McDonald’s, não somente por ele ser um grande comprador de carne suína, mas porque nos Estados Unidos eles já se comprometeram a abolir essas celas, admitindo publicamente que elas “não são um sistema de produção sustentável” e cobrando essa mudança dos seus fornecedores.

Os brasileiros estão começando a pesquisar mais a origem dos alimentos que consomem e esta campanha serve justamente para mostrar que estamos cada vez mais interessados em comprar alimentos e produtos que tenham uma origem ética e sustentável. Se o McDonald’s abolir as celas de gestação para porcas, poderemos usá-lo como exemplo para que outras empresas façam o mesmo.

Se vencermos, podemos dar início a um mercado mais comprometido a eliminar práticas cruéis na produção de alimentos!

Não deixe de fazer parte deste movimento! Assine e divulgue esta petição em seus e-mails, Facebook, Twitter e quaisquer outros meios. Juntos podemos exigir que o McDonald’s seja coerente e DIGA NÃO às celas de gestação também no Brasil e em toda a América Latina.

Ellen Jabour, Eduardo Pires e Thaila Ayala em apoio à campanha da ARCA Brasil

1382977_684970458179917_1607233653_n

Assinem a petição: http://www.change.org/porcas