Tratamentos terapêuticos em animais

Todos nós sabemos que é necessário um bom antedimento, quando se trata da saúde dos animais. É sempre bom, regularmente, levar à clínica veterinária, para fazer exames, pesar, tomar as devidas vacinas, e no tempo certo, castrar. Mas além disso, existe alguns tratamento para àqueles que possuem doenças mais sérias. Algum bichinho que já quebrou algum membro do corpo e/ou precisar voltar a andar e técnicas de relaxamento. Tem aqueles que sentem dor e precisa de tratamento.

Segue alguns tratamentos abaixo que é sempre bom saber, para que um dia, caso aconteça do seu animalzinho ter algum tipo de doença e perda de movimento, abaixo se encontra.

acupunturaemanimais  ACUPUNTURA

​​É um método terapêutico milenar da Medicina Tradicional Chinesa. É uma terapia neural periférica, comprovada cientificamente, que consiste na estimulação de pontos específicos do corpo para obter o equilíbrio de todos os sistemas (órgãos, vísceras, neurológico e musculoesquelético).

 

O tratamento com acupuntura é indicado como coadjuvante para qualquer doença que cause desequilíbrio no corpo, principalmente doenças crônicas, como transtornos osteo-musculares, distúrbios neurológicos, doenças articulares degenerativas, doenças dermatológicas, endócrinas e renais, tratamento de dor, distúrbios comportamentais, auxílio na recuperação pós-cirúrgica, entre outras.

 

fisioterapiaemanimais FISIOTERAPIA

​Consiste na utilização de aparelhos ou meios físicos que permitem um efeito anti inflamatório, analgésico, relaxante muscular e hipertrofia muscular. Alguns exemplos são: laserterapia, magnetoterapia, fototerapia, eletro estimulação transcutânea, eletroestimulação muscular, neuro recrutamento muscular, hidroterapia e termoterapia (gelo, compressas, bolsa de água quente).

O tratamento com fisioterapia é indicado para doenças locomotoras (osteo-musculares e neurológicas), como hérnia de disco, paralisia total ou parcial, displasia coxo-femoral e de cotovelo, luxações, tendinites, frouxidão ligamentar, artrose, entre outras.

 

massoterapiaemanimais MASSOTERAPIA

​A massoterapia envolve técnicas de manipulação corporal, Está indicada para produzir relaxamento muscular e da pele, para melhora da circulação sanguínea e linfática, melhora da flexibilidade muscular e tendínea, levando a um alívio do estresse físico.

 

 

cinesioterapiaemanimais CINESIOTERAPIA

O objetivo é prevenir, eliminar ou diminuir os distúrbios do movimento e função. São utilizadas diversas atividades passivas em animais para executar os movimentos necessários, como manipulação do corpo e exercícios com bola suíça, prancha de equilíbrio, tábua de propriocepção, faixa elástica, prancha cravo, entre outros. Está indicada para pacientes que apresentam alterações ortopédicas ou neurológicas, como, por exemplo, paralisia dos membros, pós-cirúrgico de doenças osteo-articulares e ligamentares.

 

hidroterapiaemanimais

 HIDROTERAPIA

​​A hidroterapia tem como objetivo efeitos no sistema nervoso, circulatório e térmico. É indicada para a reabilitação de pacientes com dor crônica (osteoartrose, displasia coxo-femoral, contraturas musculares), perda de massa muscular (atrofias), frouxidão ligamentar, recuperação de pós-cirúrgico ortopédico e neurológico (doenças de coluna, joelho, cotovelo), melhora da circulação, perda de peso, coadjuvante para doenças endócrinas (diabetes, hipotireoidismo) e condicionamento físico.

 

Esteira Secaemanimais ESTEIRA SECA

​​​É utilizada para reabilitação neurológica (paralisias reversíveis) e condicionamento físico (ganho de massa muscular).

 

 

 

 

implante-de-ouro-em-animais IMPLANTE DE OURO

​​​​É uma forma permanente de acupuntura. Pequenos fragmentos de ouro são implantados em pontos de acupuntura levando a uma estimulação por um longo período de tempo – quando efeitos positivos são alcançados podem durar por anos. São utilizados em doenças crônicas articulares, epilepsia/convulsões, certos tipos de paralisia, espôndilos, fraturas não tratadas, incontinência fecal e urinária, dermatite alérgica, asma, entre outros.

 

fisioterapiachinesaemanimais FITOTERAPIA CHINESA

​​​​​A Fitoterapia Chinesa, assim como a acupuntura, é um método de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa e consiste na utilização de agentes fitoterápicos, com plantas devidamente preparadas, para o tratamento ou coadjuvante de outras terapias. É indicado em distúrbios dos sistemas corporais (órgãos e vísceras) visando obter o reequilíbrio físico e energético. Deve ser sempre prescrito por um médico veterinário.

 

reikiemanimais REIKI

 

​​​​​O Reiki é um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki).
O toque do Reiki realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente.

 

 

 

Fonte: Revivere.