Ursos polares geram debate entre ambientalistas e médicos veterinários em SP

Boa noite pessoal!

Como vi na fan page da “Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil” (link aqui), acho interessante compartilhar com vocês essa reportagem onde aborda a vinda do casal de ursos polares para o Brasil, o que abrange bastante a importância dos cuidados com os animais atualmente, um assunto bem polêmico! Acompanhem abaixo sobre o caso do blog do R7:

Aurora e Peregrino chegaram ao Brasil em dezembro de 2014 e, após um período de adaptação, passaram a ser exibidos ao público no Aquário de São Paulo que, recentemente, transformou uma área de 1.500m² em um espaço onde se tenta reproduzir o habitat natural desses animais. Mas, a nova residência tem gerado polêmica entre ambientalistas. Uma ONG de defesa dos animais protesta contra o novo lar do casal e afirma que no Zoológico da Rússia, de onde eles foram retirados, a dupla tinha melhores condições de vida. Mas será que os ursos polares não podem viver num país tropical como o Brasil? Veja o que dizem biológos e veterinários.

E então galera, o que vocês acharam da reportagem? Acham que realmente o zoo está fazendo um bom trabalho ou acham que o casal de ursos deveriam voltar para o habitat natural?

Opinem aqui!!!

Fonte: Blog R7